Os quatro atletas da modalidade do Ciclismo Olímpico, que representam Mato Grosso na etapa nacional, são de Tangará da Serra. Eles conseguiram se destacar na fase estadual dos Jogos Escolares e se tornaram os representantes de Mato Grosso na fase nacional.

A competição nacional na categoria “B” acontece de 03 a 07 de setembro em Fortaleza (CE). Os representantes do município serão: Luana Kroetzler (estudante da escola Joana D’arc), e os novatos na modalidade, Roger Casagrande (estudante da Escola José Nodari), Marilan Berlania Almeida (Escola Bento Muniz) e também Roger Lyon Pereira (estudante também da escola Bento Muniz). Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia como excelente o nível técnico do Ciclismo Olímpico em Mato Grosso: “A nossa base se renova todo dia”.

A seletiva final, dos Jogos Escolares da Juventude (modalidades individuais) encerrou no último domingo, dia 9, em Sorriso. Esta fase decidiu os representantes que seguirão para a fase nacional na categoria ”A”, que será realizada em novembro em Londrina  (PR).

Os ‘Jogos Escolares da Juventude’ é a maior competição esportiva do país e reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. Atualmente, o evento contempla mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais, regionais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil.

A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de quatro mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.  A fase estadual realizada em Sorriso contou com o número de 1.400 atletas participantes.  

Por: Redação