Foto:Júnior Martins


 Paulo André Saraiva, Richard Gama e Bryan Kuntz confirmaram presença na 7ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, o torneio Copa Borges Veículos Open de Tênis, que será realizada nesta semana, de 19 a 24 de junho, em duas sedes, no Cuiabá Tênis Clube (sede principal) e na academia Cia do Tênis (sede secundária), ambas em Cuiabá. Com entrada gratuita!

Paulo André Saraiva, de 17 anos, filho de um pedreiro e de uma diarista, morador da periferia de Brasília, recentemente marcou seu primeiro ponto no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), conquistado com uma vitória sobre o argentino, Lorenzo Gagliardo por dois sets a zero, na 2ª etapa do Circuito Internacional de Tênis, em maio deste ano, em Brasília (DF).

O jovem começou a praticar a modalidade no projeto social “Segundo Tempo” em 2017, em Brasília, para onde ia enquanto os pais trabalhavam e não tinham com quem deixá-lo, o projeto é desenvolvido por um programa do Ministério do Esporte e que atinge mais de quatro milhões de jovens, crianças e adolescente em todo o país. Paulo já liderou o ranking nacional nas categorias 16 e 18 anos.

Richard Gama, 15 anos, e Bryan Kuntz, 15 anos, são tenistas que iniciaram nos torneios do Circuito Estadual de Tênis e, atualmente, competem em nacionais e internacionais. Richard, representante de Cuiabá, já conquistou vários títulos sul-americanos, inclusive, neste ano, faturou o Pascuas Bowl, no Paraguai. E Bryan, representante de Campo Verde, também levou um sul-americano em 2018.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a Copa Borges Veículos Open de Tênis é um dos maiores torneios ou etapas do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso. Segundo ele, bateu novamente o recorde com 407 inscrições. No ano passado (2017), o torneio já havia batido o recorde e registrado a marca de 322 inscrições.

“As sucessivas quebras de recordes de inscrições evidenciam o esforço de todos na construção do Tênis. Isso só é possível pela união da energia dos gestores de clubes, academias, federação, dos organizadores de torneios, como Joilson Borges e Ariovaldo Custódio, professores, atletas, público e familiares, que dão suporte aos nossos tenistas. E convidamos o público para prestigiar esse grande evento esportivo”, comentou o presidente, Rivaldo Barbosa.   

O Cuiabá Tênis Clube fica localizado na Rua Trindade e Tobago, número 375, no bairro Jardim Califórnia (atrás da Todimo Materiais para Construção da Av. Carmindo de Campos), em Cuiabá. E a academia Cia do Tênis fica na rua Ranulfo Paes de Barros, n° 200, no bairro Jardim Independência (esquina com Rua Padre Rolim), em Cuiabá. 

Por: Redação (Com Assessoria)


Júnior Martins

Júnior Martins