Foto: Junior Martins/Especial CBTM


Julia Hatakeyama conquistou a primeira medalha de ouro do estado de Mato Grosso na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, que ocorre de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT, ao superar Sofia Kano, por placar de três sets a um, na final do Rating E Feminino. E abriu o primeiro bom resultado da delegação de 27 mesa-tenistas do estado anfitrião.

“Achei que minha adversária estava mais passando bola para poder me deslocar da mesa. Daí comecei a passar a bola também e a garantir os pontos quando ela levantava a bola. Essa vitória está ótima pra mim e fiquei feliz de ver que meu rendimento está funcionando bem”, disse a atleta, Julia Hatakeyama, de 10 anos de idade, da AABB Cuiabá, após vencer Sofia Kano por 11/8, 7/11, 11/9 e 11/8. 

De acordo com o treinador da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB Cuiabá-MT, Sandro José Abrão, o centro de treinamento da instituição participa com treze mesa-tenistas na Super Copa Brasil. E, segundo ele, uma medalha de ouro já no início do primeiro dia inspira e motiva todos os demais membros da delegação, que acreditam em novas medalhas nos quatro dias de disputas.

“A Julia começou a praticar tênis de mesa com oito anos. A família dela leva o tênis de mesa como uma tradição familiar. Atualmente, ela está numa fase de aperfeiçoamento técnico, mas já começou a atingir um alto nível técnico e tem conquistado grandes resultados. Ela competirá nesse primeiro dia da Super Copa e depois embarca para treinamento em Porto Rico”, conta Sandro Abrão.

A delegação mato-grossense é formada por 27 atletas, sendo 21 do masculino e seis do feminino, com idades que vão do mirim ao veterano, e que representam a AABB Cuiabá, a Nipo Cuiabá e o CT Morimoto. Mais informações sobre a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste nas redes sociais e site da CBTM.

 

Por: Junior Martins/Especial CBTM