Foto:Junior Martins


Com 255 pontos, Samir Aurélio Lahham, um tenista de Sorriso, com 14 anos de idade, lidera o ranking do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, na categoria infanto-juvenil 14 anos. E poderá disputar mais pontos na 8ª etapa da competição, no torneio chamado “BMW Galaxie Motors Cup de Tênis”, que ocorre de 12 a 19 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá, na Capital de MT.

Samir Aurélio começou no esporte aos sete anos de idade por incentivo do seu pai, mas só neste ano que decidiu competir oficialmente e tem sido treinado pelos professores, Júlio Manoel Benegas e Jorge Santos. Júlio Benegas também é competidor e está na 1ª posição do ranking estadual, na 1ª Classe Profissional, e Jorge Santos é professor há cinco anos, ambos na Benegas Tennis Sorriso.

“Samir é um garoto exemplar que demonstra muita atitude em quadra, ele tem muita disposição e treina duro para conseguir realizar seu sonho de ser um jogador profissional”, disse um dos treinadores, Jorge Santos.

O jovem atleta afirma que seus treinos são puxados e que se exercita ao lado de Diego Py Silva, terceiro colocado estadual da mesma categoria (infanto-juvenil de 14 anos). “Eu treino três vezes por semana, por duas horas e meia por dia, ao lado do Diego. Treinamos juntos para ganharmos ritmo de jogo”, diz Lahham.

Samir Aurélio relatou que seu irmão, de 9 anos, também pratica o esporte e que ele sempre quis ver seu irmão mais velho em primeiro no ranking estadual. “Ficar em primeiro lugar no ranking era meu sonho e também do meu irmão, então subindo na tabela consigo mostrar para ele que conquistei isso”, concluiu.

No último mês, Samir Aurélio participou da Copa das Federações de Tênis, que foi realizada de 21 a 24 de julho, no Praia Clube, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Ele representou o estado de Mato Grosso com uma delegação de 12 atletas que conquistaram o 11ª lugar, sendo a melhor posição do estado nos últimos anos.

Por: Redação