Foto:Arthur Faria/globoesporte.com


 Luverdense e Santos fizeram a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro, em Santos. Apontado como amplo favorito desde que o sorteio desta fase foi revelado, os paulistas confirmaram o favoritismo e aplicaram um 5 a 1.

Curiosidade
 
De acordo com o repórter setorista do Santos, Lucas Musetti, jogadores do Luverdense guardaram pedaços de grama da Vila Belmiro como recordação. Fato que mostra que parte do elenco realizou um sonho na noite de hoje.
 
O Jogo
 
O Luverdense começou jogando de igual pra igual e antes que se pudesse fazer qualquer análise sobre a partida fez 1 a 0 logo aos 10 minutos. O lateral-direito Itaqui cobrou falta a mais de 30 metros do gol e surpreendeu o bom goleiro Vanderlei, que falhou no lance e deixou os mato-grossenses saírem na frente.
 
O Peixe sentiu um pouco o baque e ficou nervoso, no entanto a diferença técnica entre os dois times era muito grande para o Lec suportar. Aos 24', o lateral Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e cruzou para Gabigol empatar.
 
Ao intervalo da partida, os poucos torcedores do Luverdense presentes na Vila faziam a festa, enquanto que os apoiadores do Alvinegro praiano vaiaram o time.
 
O segundo tempo foi o choque de realidade após um primeiro tempo dos sonhos para o Verdão do Norte. Desgastado na partida por conta da menor posse de bola, o Luverdense foi cedendo mais espaço ao Santos conforme o tempo passou.
 
O 2 a 1 veio após cobrança de falta do lado direito, o zagueiro Gustavo Henrique apareceu sem marcação só pra empurrar pra rede, virada aos 14'. O 3 a 1 veio aos 17', num raro contra-ataque cedido pelo time de Luizinho Vieira. Sasha lançou Rodrygo, que finalizou e, no rebote de Diogo Silva, Gabigol fez mais um.
 
O Hat-trick do atacante santista veio aos 22', assim como no primeiro gol, Victor Ferraz serviu Gabigol que finalizou com estilo, de letra, para selar o terceiro gol do Santos em menos de nove minutos.
 
O jogo 'amornou', mas ainda houve tempo para já no finzinho, aos 40', o Yuri (volante) servir o Yuri Alberto (atacante) fazer o quinto gol, selar a goleada e também a eliminatória. Lec e Santos voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (17) no estádio Passo das Emas.
 
Escalações
 
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Yuri), Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha (Yuri Alberto), Gabigol e Rodrygo.
 
Luverdense: Diogo Silva; Itaquí, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Sodré, Lucas Braga, Moisés e Elton (Rubinho); Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel).
 

Por: Thiago Mattos