Foto: crédito: Marcos Vergueiro/Secom-MT


No último final de semana, ocorreu a Liga das Nações de vôlei masculino em Cuiabá, mais precisamente no ginásio Aecim Tocantins. O Brasil venceu as três partidas, por 3 sets a 1 da Bulgária, 3 a 2 da Alemanha e 3 a 0 da Rússia.

O governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, esteve no ginásio nos últimos dias de jogos e falou sobre a importância da realização do evento em Cuiabá. 

“É um grande evento que coloca Mato Grosso e nossa capital no cenário nacional e mundial, com transmissão para mais de 60 países. O investimento acabou sendo muito pequeno perto do retorno que o Estado teve, com mídia mundial falando daqui e a vinda de milhares de pessoas de outros locais, isso motiva e cria um astral muito positivo na nossa capital. E ainda é uma oportunidade de aproveitamento de espaços construídos com dinheiro público. Uma das prioridades da nossa gestão é justamente aproveitar esses locais para que a população possa ter acesso a lazer e entretenimento”, disse.

Para o superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Ávila, a estrutura do ginásio, o atendimento e apoio do pessoal local envolvido no evento e o público presente foram os destaques da competição em Mato Grosso.

“Foi tudo muito bom, fomos muito bem recebidos, tivemos importantes auxílios para fazer o evento acontecer, o ginásio possui uma estrutura muito boa, e apesar da presença de público ter sido menor do que imaginávamos, talvez pelo feriado prolongado, teve um ótimo público que assegurou o fechamento com chave de ouro na disputa entre Brasil e Rússia”, enaltece o representante da CBV.

Jogando em casa, a seleção brasileira contou com a animação da torcida, que fez uma performance à parte nas cadeiras e arquibancadas. Torcedores de Cuiabá e de outras cidades do Estado e do país garantiam a vibração, com palmas sincronizadas, show de luzes com celulares e gritos.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Foto: Olhar Esportivo

Foto: Olhar Esportivo