Foto: Reprodução Instagram Dourado Store


A loja oficial do Cuiabá Esporte Clube, Dourado Store, retomou a atividade presencial nesta quarta-feira (03) no Shopping Estação. Nos últimos meses, a loja física estava fechada, com atendimento apenas pelo site e aplicativos: Whats e Instagram.

Conforme o plano estratégico definido pela Prefeitura de Cuiabá, o horário de atendimento fica disponível de segunda-feira a sábado, das 14 às 22h, e o sistema delivery operando de segunda-feira a domingo, das 10 às 22h.

“Estamos de volta! Hoje retomamos nossa atividade, seguindo todas as regras de prevenção. Estaremos atendendo das 14h às 22h, de segunda a sábado. Importante ressaltar que o Shopping Estação estará tomando várias medidas para que possamos nos reencontrar com muita saúde. Mas fica aqui um pedido, que caso você esteja no grupo de risco, pedimos que continue em casa, se possível. Fique atento as dicas de prevenção que estarão distribuídas pelo shopping e não se esqueça de lavar sempre as mãos, use álcool gel e máscara”, postou a loja no Instagram.

A Prefeitura de Cuiabá formalizou um Termo de Compromisso com os representantes dos shoppings centers e do Shopping Popular. O documento foi assinado na terça-feira (2) e institui obrigações que os estabelecimentos comerciais devem cumprir para minimizar os efeitos da propagação do novo coronavírus (Covid-19).

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Para ambas as atividades, o Decreto nº 7.929 determina que, até o dia 30 de junho, a lotação máxima permitida é de 30% da capacidade total dos espaços. Após essa data, será permitido o funcionamento com 50% da capacidade.

Caso o limite seja ultrapassado, as portarias, bem como os acessos ao estacionamento, devem ser fechados, até que a saída de pessoas justifique as novas entradas.

OUTRAS MEDIDAS 

- Controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m; bem como aferição de temperatura corporal dos clientes na entrada do estabelecimento;

- Demarcação (sinalização) no piso, com fita de auto adesão ou produto similar, nos locais em que exigem a formação de filas;

- Uso obrigatório de máscara de proteção, pelos funcionários, colaboradores, prestadores de serviço e clientes;

- Oferta permanente de álcool em gel 70%, espalhados pelas dependências do empreendimento;

- Realização de desinfecção das áreas comuns via sistema de borrifamento a cada 48 horas; 

- Suspensão do serviço de disponibilização de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê aos clientes;

- Diminuição de número de banheiros ofertados ao público, garantida a permanência de um funcionário fixo no local, bem como a desativação de pias e mictórios com distância inferior a 1,5m. 

Por: Pedro Lima / da Redação