Olhar Esportivo - Luverdense 'cai de pé' na Copa do Brasil
Foto:Assessoria Luverdense


 O Luverdense se despediu da Copa do Brasil de forma honrosa na noite desta quarta-feira (17). O Verdão do Norte derrotou o Santos F.C por 2 a 1 no estádio Passo das Emas e acabou eliminado com um placar agregado de 6 a 3 em favor do clube paulista.

O torcedor mato-grossense logo ficou com receio de mais uma derrota por goleada, quando logo aos 15 minutos de jogo o lateral esquerdo Paulinho fez gol contra após tentar cortar cruzamento de Daniel Guedes.
 
A partir daí o Lec se aproveitou da equipe praiana atuar com um time alternativo e dominou a maior parte do tempo. O próprio Paulinho se redimiu e deu a assistência para o atacante Paulo Renê empatar aos 31 minutos.
 
Logo no início da segunda etapa, o lateral direito Itaqui cobrou falta com perfeição, praticamente sem ângulo, no canto oposto de Vanderlei e virou o jogo para o Luverdense. Gol que coroa este jogador que está sendo o grande destaque do time no mês de maio.
 
A torcida chegou a sonhar com um milagre, mas o Lec que precisava de mais três gols para levar a decisão aos pênaltis, não conseguiu fazer mais nenhum. O Santos agora se junta a Corinthians e Vasco, como os gigantes do futebol brasileiro que já foram derrotados pelo Verdão do Norte.

Escalações
 
Luverdense: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés (Rubinho) e Elton; Lucas Braga (Adriano), Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel)
 
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Arthur Gomes, Copete (Eduardo Sasha) e Yuri Alberto.
 

Por: Thiago Mattos