Foto: Léo Goteira jogou por União e Luverdense em 2019 - Assessoria LEC


O Luverdense contratou o atacante Léo Goteira, de 24 anos, que já teve passagem pelo clube em 2019. A informação foi confirmada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo.

Léo Goteira apareceu em Mato Grosso no ano de 2019, quando foi destaque do União de Rondonópolis nas disputas do campeonato estadual (vice-artilheiro com 6 gols) e da Série D do Brasileiro. Posteriormente ele vestiu a camisa do Luverdense, na Série C e Copa Verde do mesmo ano.

“Estou feliz em poder voltar a defender o Luverdense, conheço o futebol mato-grossense e espero que essa passagem seja ainda melhor do que a primeira”, disse o atacante Léo Goteira ao site Olhar Esportivo.

Em 2020, o atacante atuou no futebol mineiro. No primeiro semestre, defendeu o Boa Esporte no estadual e Copa do Brasil. No último trimestre, jogou pelo Democrata de Governador Valadares no Módulo II.

Natural de Ribeirão Preto, Goteira começou no Primavera-SP e teve passagem na equipe de transição do Internacional-RS em 2017. Em 2018 ele jogou por ABC-RN e Marcílio Dias-SC.

O atleta irá se apresentar no dia 11 de janeiro, juntamente com o elenco comandado pelo técnico Eduardo Henrique, para anúncio oficial do clube.

Saiba Mais: Luverdense mantém Eduardo Henrique e planeja elenco para reinício dos treinos

O Luverdense disputará a Copa Verde 2020 com a estreia marcada para o dia 24 de janeiro. O adversário sairá do duelo entre Brasiliense-DF ou Vitória-ES. A partida será única pelas oitavas de final, em Lucas do Rio Verde. A competição foi adiada devido a pandemia do Covid-19.

Na temporada 2021, o LEC tem estadual e Copa do Brasil, a partir do dia 28 de fevereiro.

Por: Pedro Lima / Da Redação