Foto: Néider Batalla pelo XV de Jaú - Paulo César Grange/XV de Jaú


Prestes a começar o Campeonato Mato-grossense 2021, o Luverdense segue se reforçando. Foi anunciado nesta terça-feira (23), o meia-atacante colombiano Néider Batalla, que jogou a última temporada pelo XV de Jaú-SP.

Essa será a primeira vez que um jogador estrangeiro veste a camisa do Verdão do Norte em toda sua história, iniciada em 2004.

Atualmente com 23 anos, Néider começou a carreira no Cortuluá da Colômbia, onde permaneceu de 2015 a 2017 jogando pelo profissional.

Posteriormente, o atacante veio para o Brasil, onde acumulou passagens por Itapirense, Penapolense, Pouso Alegre e XV de Jaú.

O atleta já conquistou dois títulos em Minas Gerais. Foi campeão da 2ª Divisão em 2019 e do Módulo II em 2020, ambos pelo Pouso Alegre.

Comandado pelo técnico Eduardo Henrique, a estreia do Luverdense no Estadual será no próximo sábado, contra o União, no estádio Luthero Lopes.

Foram embora

O zagueiro Gustavo, que era emprestado do América-MG, e o goleiro Lucas Wingert, emprestado do Internacional, pediram para deixar o clube na semana passada.

Elenco Atualizado

Goleiros - Gabriel Felix, Elzo e Nicolas

Laterais - Robertinho, Lucas Caetano e Murilo Rusalem

Zagueiros - Lucão, Bruno Bispo, Kadu e Guilherme Puhl

Volantes - Jean, Abuda, Profeta e Leo Campos

Meio - Alan Fabrício, Leo Goteira e Rubinho

Atacantes - Lucas Lima, Isac, Maycon, Gustavo Borges, Gabriel Tenda e Néider Batalla.

Por: Pedro Lima / Da Redação