Foto:José Renato Campos/Globoesporte/ES


 O Luverdense E.C foi eliminado da Copa Verde na noite desta quinta-feira (12), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Os mato-grossenses conseguiram tirar os 100% do Atlético Itapemirim na competição, mas o empate por 1 a 1 classificou os capixabas para a decisão contra o Paysandu.

Estreante no comando técnico dos mato-grossenses, Luizinho Vieira armou o Lec num 4-3-3 por conta da necessidade de vitória, mas o que se viu em campo foi um Verdão que pouco ameaçou a meta adversária no primeiro tempo.
 
O time abusou das jogadas pelo flanco esquerdo do campo, nas investidas do veloz Pimentinha, que acabou recebendo marcação especial conforme o Atlético foi percebendo a estratégia do Luverdense.
 
O gol que deixou a tarefa dos mato-grossenses ainda mais complicada foi marcado aos 29 minutos de jogo. Pikachu cobrou falta no 'primeiro pau' e o zagueiro Kléber se antecipou para anotar 1 a 0.
 
A equipe do Atlético-ES levava bem controlada a partida até os 32 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Bambu se chocou com o próprio companheiro de time, o zagueiro Rhayne. Após cinco minutos de atendimento médico, o time do Espírito Santo teve que substituir o goleiro.
 
Aos 39' o time da casa acerta uma bola na trave com o meia Fabiano. Dois minutos depois de quase 'matar o jogo', o Atlético sofre o gol de empate. Eduardo invade a grande área após passe em profunidade e finaliza tirando do goleiro Filipão.
 
Por conta da lesão do arqueiro do Atlético-ES, a partida teve nove minutos de acréscimos e o fim de jogo foi de extrema emoção. O árbitro acabou marcando sucessivas faltas do Lec, que abusou do 'chuveirinho'.
 
A última grande chance veio com Lucas Braga, que parou em bela defesa de Filipão, isso aos 53 minutos do segundo tempo. O apito final veio logo em seguida.

Escalações
 
Atlético-ES: Bambu (Filipão), Paulinho (Felipe Foca), Rhayne, Kleber e Marcos; Vitor, Araruama, Franklin e Fabiano; Eraldo e Pikachu (Junior Santos).
 
Luverdense: Diogo Silva, Caxambú, Caíque, Willian e Paulinho; Sodré, Lorran (Eduardo) e Renan Oliveira (Mendes); Pimentinha, Ariel (Lucas Braga) e Rafael Silva.
 

Por: Thiago Mattos


Estádio Kleber Andrade estava vazio na noite de hoje