Foto: Crédito Evandro Moreira


O Luverdense conquistou uma importante classificação na noite deste sábado (12) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Verdão do Norte venceu o Mixto por 3 a 0 pela semifinal da Copa FMF e se garantiu na decisão. O primeiro jogo foi 2 a 1 para o Alvinegro na Arena Pantanal.

O jogo

No primeiro tempo, o Mixto buscou uma marcação mais forte, com a vantagem no placar. O Luverdense abriu espaço, mas não conseguiu fazer gol e as equipes foram zeradas para o intervalo.

No início do segundo tempo, em cobrança de falta de Michael, o zagueiro Kaique abriu o placar para o Luverdense. Aos 14 minutos, foi a vez do atacante Michael fazer o dele. O garoto cobrou escanteio direto e marcou um gol olímpico, 2 a 0 para o Verdão do Norte.

O Mixto esboçou uma leve reação, principalmente com ações do meia-atacante Alan Jr., porém, o esforço não superou a eliminação da competição, com controle do LEC na partida, que conseguiu ampliar no último minuto do jogo, com o lateral-direito Da Silva.

O público pagante foi de 177 pessoas, sendo 269 presentes, para uma renda de R$ 2.470,00.

CONFIRA TAMBÉM: Presidente do Luverdense diz querer se despedir com mais uma volta olímpica

Disputa pela vaga na Copa do Brasil

Neste domingo (13), Cuiabá e União decidem a outra semifinal da Copa FMF, em jogo que acontece às 18 horas, na Arena Pantanal. No primeiro duelo, Dourado e Colorado empataram em 2 a 2, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Se o Cuiabá passar para a decisão, o Luverdense estará com a vaga na Copa do Brasil 2020 garantida, pois o Dourado já tem a vaga por ter sido campeão estadual. Se o União se classificar, Luverdense e União decidirão o título e automaticamente a vaga na competição nacional do ano que vem.

O Luverdense é a equipe com a melhor campanha geral e fará a grande decisão no estádio Passo das Emas, jogando o primeiro jogo fora de casa.

ESCALAÇÕES

LUVERDENSE: Pedrão; Da Silva, Raphael, Kaique e Gabriel Silva; Mendes, Lorran e Kauê; Léo Goteira, Michael(Dudu) e Gustavo(Luan). Técnico Maico Gaúcho.

MIXTO: Gabriel; Igor, Boré, Matheus e Vinicius Matheus; Akin, Vitinho e Adriano Peixinho; Alan Junior, Wilson(Cicinho) e Guilherme. Técnico Gianni Freitas.

Com informações da Rádio Regional FM 103,5.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Evandro Moreira

Evandro Moreira