Foto:Assessoria Luverdense


 Em partida disputada no estádio Almeidão, município de Tombos-MG, Tombense e Luverdense ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (30). O duelo válido pela 12ª rodada da Série C, mantém os dois clubes na metade da tabela, os mineiros em quinto (15pts) e os mato-grossenses em sexto (14pts).

O time da casa abriu o placar em seu primeiro ataque na partida, logo aos dois minutos. O volante Caio César teve liberdade para conduzir a bola e aproveitou o espaço para acertar belo chute de fora da área e complicar a vida dos mato-grossenses bem cedo.

O jogo começou frenético e o Lec chegou ao empate antes da metade do primeiro tempo. O time conseguiu pênalti em jogada que o meia Cássio Ortega colocou a mão na bola. Paulinho, principal liderança do time, assumiu a responsabilidade e mandou para o gol.

Após o intervalo, as equipes alteraram momentos de superioridade na partida, com a Tombense buscando mais o jogo, mas com o Lec sem abdicar de atacar. Ao final, nenhum dos dois clubes conseguiu movimentar novamente o placar.

O resultado é bom para o Verdão do Norte pensando em escapar do rebaixamento, no entanto, para aspirações mais ousadas de G4, a equipe vai se distanciando a cada rodada, ficando cada vez mais difícil o sonho de retornar à Série B, competição que disputou entre 2014 e 2017.

Escalações

Darley; André, Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; PH e Caio César (Rubens); Cássio Ortega, Everton Gaudino (Francismar) e Everton Sena (Polaco); Daniel Amorim.

Diogo Silva; Itaqui, Helder (Caíque), André, Paulinho; Lorran, Lucas Braga, Moisés, Paulo Renê (Rubinho), Helton e Ariel

Por: Olhar Esportivo