Olhar Esportivo - Luverdense encerra campanha com vitória



O Luverdense venceu pela 38ª e última da segunda divisão. O clube derrotou por 1 a 0 o Ceará, no Passo das Emas, e acabou com as esperanças de acesso do rival. O estádio estava vazio, o jogo foi fraco e estava fazendo muito calor em Lucas. O gol da vitória veio com o atacante Mateus Lima, aos 43 do segundo tempo.

Foto: Felipe Nischor/ Agrogol

 

Campanha

O Verdão do Norte encerra sua participação na série B em 12º com 50 pontos (15 vitórias, 5 empates e 18 derrotas). O clube viveu dois momentos distintos na competição, nas 15 primeiras rodadas somou 27 pontos e estava no G-4, já nas últimas 23 somou apenas 23, campanha de time rebaixado.

A queda veio justamente no momento em que o elenco foi mais testado. Suspensões e lesões fizeram o clube perder várias partidas em sequência, pois não havia substituição à altura. A maior perda durante o campeonato foi o lateral Raul Prata, fora durante metade da competição.

A campanha começou com o técnico Júnior Rocha, que não resistiu à forte queda no meio do campeonato. Maico Gaúcho assumiu interinamente e dirigiu o time nas últimas nove rodadas, conquistando 13 pontos. A diretoria afirma que Gaúcho voltará a ser gerente de futebol e o clube terá um novo técnico em 2015.

 

Série B (final):

1º Joinville - 70

2º Ponte Preta - 69

3º Vasco - 63

4º Avaí - 61

12º Luverdense - 50

17º América-RN - 43 (rebaixado)

 

Por: Thiago Mattos/ Olhar Esportivo