Foto:Assessoria Luverdense


 O Luverdense permanece na zona de rebaixamento da Série B. O time de Lucas do Rio Verde empatou em 1 a 1 com o Paysandu, no estádio Passo das Emas, na noite desta terça-feira (17). O Lec fica com 35 pontos, na 17ª posição, mesma pontuação do Guarani, em 16º, que também empatou na rodada.

O Papão abriu o placar logo no início da partida. O centroavante Bergson fez jogada de força individual e arriscou da entrada da área, Diogo Silva não alcançou e o Lec saiu atrás no marcador aos 11 minutos.

Os primeiros 45 minutos caminhavam para vitória parcial dos paraenses, mas ai o lateral Paulinho fez bela jogada pela esquerda e conseguiu cruzamento para Marcos Aurélio, que, com seus 1,67m, desviou de cabeça para o gol de empate no último lance da etapa inicial.

O Verdão do Norte exerceu muita pressão pra cima do Paysandu na segunda etapa. A melhor chance veio aos 34 minutos, quando Sérgio Mota arriscou e, no rebote do goleiro Emerson, o atacante Eduardo chutou pra fora.

O time bicolor fez bastante ‘cera’ nos últimos 30 minutos e, como consequência, o árbitro deu sete minutos de acréscimo. Marcos Aurélio tentou fazer um golaço aos 50’, mas o chute de longa distância foi pra fora.

“Infelizmente pecamos em um lance e levamos o gol. Uma vergonha um time grande como o Paysandu jogar dessa forma no segundo tempo, muito anti-jogo”, desabafou o meia Sérgio Mota, destaque da equipe no segundo turno da Série B

Escalações

Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota e Marcos Aurélio; Ratão (Cléo Silva), Alfredo (Eduardo) e Rafael Silva (Douglas Baggio)

Emerson, Perema, Diego Ivo e Rafael Dumas; Augusto Recife, Renato Augusto, Nando Carandina, Ayrton e Juninho (Magno); Caion e Bergson (Wellington Junior)

Por: Thiago Mattos


Time do Luverdense comemora o gol