Foto:Julio Tábile / Assessoria Sinop FC


Em Lucas do Rio Verde, aconteceu o primeiro clássico do nortão deste ano. Luverdense e Sinop entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense 2019.

Os donos da casa tomaram as iniciativas no primeiro tempo, já que perderam a estreia para o favorito Cuiabá. Em um lance polêmico, o Luverdense abriu o placar aos 15 minutos com o atacante Igor. O assistente dois, Giovanio Lima da Silva, garantiu que a bola ultrapassou a linha e entrou no gol.

O Sinop, comandado pelo técnico Gianni Freitas, buscou algumas investidas, mas o Galo do Norte não conseguiu o empate e foi para o vestiário atrás no placar.

No segundo tempo, o time visitante teve dificuldades novamente. Sem muitas mudanças de acordo com o primeiro tempo, o Luverdense se aproveitou e ampliou o placar de pênalti, com do camisa número 9, Wilson Júnior, que fez o seu primeiro gol com a camisa do Verdão do Norte.

Com o revés, o Sinop foi para cima. Em uma boa tentativa na bola parada, o meia Anderson Pikachu (ex-Dom-Bosco) acertou a trave. Porém, o jogo ficou arriscado, o Luverdense contra-atacava com perigo.

Mesmo com um jogador a menos, aos 39 minutos, o Luverdense aproveitou o contra-ataque que tentava e fechou o placar de 3 a 0, com Lucas Cassiano, garantindo os três primeiros pontos na competição.

Na próxima rodada, o Sinop recebe o favorito Cuiabá no estádio Gigante do Norte, quarta-feira(30), às 20h10. O Luverdense joga novamente em casa, contra o Juara, sábado(02/02), às 18 horas, no estádio Passo das Emas.

Por: Redação com informações da Rádio Atitude


Foto: Julio Tábile / Assessoria Sinop FC