Foto:Reprodução Premiere F.C


 O Luverdense se complicou de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Lucas do Rio Verde perdeu por 1 a 0 para o Boa Esporte no Passo das Emas na noite desta terça-feira (14) e agora precisa vencer os dois últimos jogos para ter alguma chance de não ser rebaixado.

O gol dos mineiros foi marcado na metade final do primeiro tempo, em rápido contra-ataque que Rodolfo cruzou para Thaciano só empurrar para o gol. Os mato-grossenses tiveram mais volume de jogo, posse de bola e finalizações, porém o nervosismo jogou contra.

"Muito complicado. É todo jogo assim, a gente falha uma vez e os times não perdoam a gente", lamentou o lateral Paulinho.

O lance mais perigoso do Lec foi aos 34 minutos do primeiro tempo, pouco antes de sofrer o gol, numa bola na trave de Rafael Ratão. Na etapa complementar, o jogo ficou ‘feio’ com muitos erros de passe, um Boa Esporte todo no campo de defesa e o Lec ‘abusando’ dos cruzamentos, sem criatividade para penetrar na defesa.

O Verdão do Norte agora encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, nesta sexta-feira (17). Um empate já será o suficiente para recolocar o time de Mato Grosso novamente na Série C, cinco anos depois.

Escalações

Luverdense: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir (Roni), Marcos Aurélio e Sérgio Mota (Léo Cereja); Rafael Silva (Erik), Rafael Ratão.

Boa Esporte: Fabrício, Geandro, Caique, Douglas, Escobar e Elivelton; Reis, Alysson, Thaciano (Wesley) e Paulinho; Rodolfo (Diones).

Por: Thiago Mattos