Foto:Assessoria de Imprensa do Luverdense


O Campeonato Brasileiro da Série C 2018 terminará neste sábado (11) para o Luverdense. Após uma campanha irregular, o Verdão do Norte chega sem chances de classificação para a 2ª fase da competição nacional.

São 21 pontos conquistados em 17 partidas, são 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Isso representa a quinta colocação do Grupo B mas a eliminação na 1ª fase foi inevitável.

A defesa foi o setor mais irregular do Verdão do norte, é a terceira pior levando em consideração os dois grupos. Com 25 gols sofridos em 17 jogos, a defesa só não foi mais vazada que a do rebaixado joinville (35 gols) e do Ypiranga (26 gols) que também está na zona de rebaixamento.

Para a partida de amanhã contra o Operário de Ponta Grossa, os mato-grossenses almejam terminar com uma boa vitória diante de sua torcida. Em 2019, o Verdão do Norte volta a disputar a Série C do Brasileiro.

O trio de arbitragem será do estado de Pernambuco: Gilberto Rodrigues Júnior apita o jogo, auxiliado por Francisco Chaves Junior e Bruno Cesar Vieira. Luverdense e Operário-PR se enfrentam neste sábado (11), ás 16h (horário MT) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Por: Redação com assessoria FMF