Foto: Assessoria União


Dois reforços ofensivos chegarão nesta semana no Luverdense Esporte Clube. O meia-atacante Léo Goteira, destaque do União no Estadual e na Série D, e o atacante Tozin, que já jogou no Luverdense em outras temporadas, estão de malas prontas para somar com o elenco mato-grossense.

Jovem de 22 anos, Goteira foi vice artilheiro do estadual com seis gols, ajudando muito o Colorado a conquistar a vaga na Série D do ano que vem. Na Série D deste ano, ele fez quatro gols em oito jogos.

Já o atacante Tozin, mais experiente, com 34 anos, já jogou no Luverdense em três temporadas, no ano do acesso em 2013 e na Série B nos anos 2015 e 2016. Ao todo, ele fez 25 gols pelo clube. Tozin também teve passagem no Cuiabá, no acesso para a Série C em 2011. Neste ano de 2019, ele estava no Palmas(TO), na disputa da Série D.

“Eu iria trazer o Tozin para o estadual, mas não andou. Sobre o Léo Goteira, a gente já monitorava ele há dois anos e agora acho que é a hora certa”, disse o Diretor de Futebol, Maico Gaúcho.

O Luverdense terminou o primeiro turno com uma vitória, seis empates e duas derrotas, com 9 pontos na nona colocação do grupo B da Série C. A equipe enfrenta o líder Juventude(RS) na décima rodada, na próxima segunda-feira(01/07), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias(RS).

Fichas Técnicas

Nome: Leonardo Ávila dos Santos – Léo Goteira

Naturalidade: Ribeirão Preto – SP - 13/12/1996

Posição: meia-atacante

Altura: 1,79

Clubes: ABC(RN), Marcílio Dias(SC) e União(MT).

 

 

Nome: Welliton de Moraes Coimbra – Tozin

Naturalidade: Gurupi – TO – 10/11/1984

Posição: centroavante

Altura: 1,80m

Clubes: Corinthians(AL), Guaratinguetá(SP), Cuiabá(MT), Sagan Tosu(JAP), Luverdense(MT), CRB(AL), Metropolitano(SC), Concórdia(SC), Aparecidense(GO), Parauapebas(PA), Treze(PB), Gurupit(TO), CRAC(GO) e Palmas(TO).

Por: Pedro Lima / da Redação


Tozin em sua última passagem pelo LEC - Foto: Assessoria Luverdense Esporte Clube