Foto:Assessoria Luverdense


 Após a derrota para o Paraná por 2 a 0 na última sexta-feira (10), o Luverdense se prepara para os últimos três compromissos na Série B 2017. Os dois próximos são contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

“Agora é levantar a cabeça porque terça-feira temos mais um jogo importante”, afirmou o atacante Rafael Silva ao final do jogo.

E como é importante!

Nesta terça, o Verdão do Norte encara o Boa Esporte no Passo das Emas e, se vencer, ultrapassa os mineiros na tabela e sai da zona de rebaixamento. Na mesma semana, no dia 17 (sexta), o Lec joga contra o Guarani (14º) em Campinas.

Clube

Pontos

Vitórias

Saldo

Guarani

43

11

-7

Boa Esporte

43

10

-4

CRB

42

11

-14

Luverdense

40

9

-4

Matemática

De acordo com os estatísticos, a pontuação de 46 pontos é suficiente para escapar do Z4, com 40 faltando três rodadas, o Luverdense precisa de duas vitórias nos últimos três jogos. Há ainda uma chance remota dos mato-grossenses escaparem com uma vitória e dois empates, somando 45 pontos.

Na última rodada, o Luverdense vai enfrentar o já rebaixado Náutico no Passo das Emas, dessa forma é fundamental que o clube ‘chegue vivo’ na 38ª rodada, pois irá enfrentar um time ‘em tese’ já desmotivado.

Por: Thiago Mattos