Foto:Andrei Torres/ABC


 O Luverdense bateu o lanterna da Série B, ABC de Natal, em pleno estádio Frasqueirão, na noite desta sexta-feira (3). Os mato-grossenses saltam para 39 pontos e seguem na zona de rebaixamento, porém agora com a mesma pontuação de outros quatro times; Brasil de Pelotas, Figueirense, Guarani e CRB (este último já com 33 jogos também).

O Verdão do Norte fez o 1 a 0 aos 11 minutos em jogada que foi muito forte no primeiro semestre e havia ‘sumido’ nos últimos meses, belíssima cobrança de falta de Marcos Aurélio, em pancada a mais de 30 metros do gol.

O time de Júnior Rocha dominou o lanterna da Série B e manteve o controle do jogo durante a etapa inicial. O resultado rebaixou a equipe de Natal para a Série C.

Aos 16 minutos do segundo tempo aconteceram dois lances ‘inacreditáveis’; Rafael Ratão perdeu gol feito pelo Luverdense, enquanto que 15 segundos depois o atacante Fessin desperdiçou oportunidade claríssima para o ABC.

O Lec, que não havia corrido riscos nos primeiros 45 minutos, ‘flertou’ com o gol de empate diversas vezes. Os mato-grossenses só não sofreram a igualdade por conta da fragilidade técnica do time nordestino.

Após os Alvinegros desperdiçarem cinco chances reais de igualar o placar, o Lec teve a chance de fazer o 2 a 0 aos 45’, mas Ricardo acertou a trave. O Luverdense agora se prepara para enfrentar o líder Internacional, no Passo das Emas, às 19h desta segunda-feira (6).

Escalações

ABC: Edson, Arez, Tonhão, Danrlei e Daniel (Nixon); Djavan, Felipe Guédes (Dalberto) e Erivélton; Berginho (Lucas Coelho), Fessin e Matheus.

Luverdense: Diogo Silva, Moacir, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Douglas Baggio (Neguete) e Marcos Aurélio (Guly); Rafael Ratão, Sérgio Mota (Cléo Silva) e Alfredo.

Por: Thiago Mattos