Foto:Foto:Assessoria Luverdense (Tiarinha autor do gol)


Jogando no Passo das Emas, o Luverdense fez valer o mando de campo e venceu o Tupi com certa tranquilidade pelo placar de 3 a 0 em confronto direto para fugir da zona do rebaixamento, a partida fechou a 15ª rodada do campeonato Brasileiro da série C. Com a vitória o Verdão do Norte chega a 18 pontos, o Tupi por sua vez se complica ainda mais e permanece na zona da degola, com 14 pontos.

Na estreia de Maico Gaúcho no comando da equipe, o LEC mandou no jogo desde o início da partida. O time da casa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, Rubinho acerta belo chute colocado, belo gol do camisa 10. No final do primeiro tempo Lucas Braga consegue arrancada e é derrubado na grande área, Paulinho bate alto no canto, e aumenta a vantagem para o Luverdense.
 
No segundo tempo, logo aos sete minutos, Cleberson Tiarinha marca um lindo gol. O atacante que era dúvida pra partida se livrou da marcação da zaga, driblou o goleiro e deu números finais a partida, Lec 3 a 0. Com adversário praticamente entregue, o time mato-grossense apenas administrou o resultado e aguardou o arbitro encerrar a partida.
 
Com a vitória o Luverdense acaba com a sequência de seis partidas sem vitória e abre quatro pontos da zona de rebaixamento. O Verdão do Norte volta a campo no próximo final de semana, também em casa contra o Bragantino. 
 
  


Escalações: 

Luverdense: Diogo Silva; Itaqui (Adriano), Helder, André Ribeiro, Paulinho; Moisés, Diogo Sodré; Rubinho; Lucas Braga, Rafael Silva (André), Cleberson Tiarinha (Helton)

Tupi: Vilar; Afonso Diogo, Mateus Wellington (João Vitor); Sidimar, Léo Salino (Rodrigo Dantas), Marcel; João Willian; Reis, Paulinho  


 

Por: Olhar Esportivo