Foto:Gilvan de Souza / Flamengo


 O meia-atacante Éverton, do Flamengo, é mais um mato-grossense a aparecer na Seleção da Rodada do Cartola FC. O jogador natural de Nortelândia (250 km de Cuiabá) marcou o único gol da vitória rubro-negra diante do Vasco, no último sábado (8), em São Januário, pela 12ª rodada da Série A.

Éverton fez 10,80 pontos. Fora o gol, ele teve quatro faltas sofridas, uma finalização para fora e uma roubada de bola entre as pontuações positivas. O tento marcou o fim do jejum de gols do meia no Brasileirão, que havia marcado pela última vez contra o Atlético-GO, na 2ª rodada.

A seleção completa da rodada 12 conta com Douglas Friedrich (que fez 33 pontos e se tornou o goleiro com maior pontuação no game), Fagner Alemão, Roger Carvalho, Arboleda e Mena; Lucas Marques, Jean Mota, Uillian Correia e Éverton, Júnior Dutra e Copete. O técnico é Claudinei de Oliveira, do Avaí.

Éverton tem 28 anos e foi revelado no Paraná, em 2007. Chegou ao Flamengo em 2009, mas não se firmou inicialmente, passando por diversos clubes, como Botafogo, Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul, e Atlético-PR. Retornou ao Rubro-negro em 2014, permancendo até hoje.

Confira: Mato-grossense 'mita' e está na Seleção da Rodada do Cartola FC

Por: Jonathas Gabetel


Seleção da Rodada 12