Foto: Técnico Marcelo Chamusca durante treinamento do Cuiabá - AssCom Dourado


O Cuiabá, atual tricampeão consecutivo do Campeonato Mato-grossense, segue como favorito ao título do Estadual 2020, com a campanha de líder isolado na primeira fase com 21 pontos somados, sendo seis vitórias e três empates, além alguns números que se sobressaem diante da maioria dos adversários.

O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, remanescente do ano passado, tem o melhor ataque até o momento, com 21 gols marcados, curiosamente o mesmo número de pontos. Além disso, tem o artilheiro Maxwell, com nove gols, e consequentemente o melhor saldo, com 16 positivos, nove a mais que o segundo colocado Operário-VG. Inclusive, o time só perde para o Chicote da Fronteira na defesa, o Cuiabá sofreu cinco gols, enquanto o CEOV tem a melhor, com apenas quatro gols sofridos.

“Nós estabelecemos uma meta de ser o líder da competição e ser também protagonista, em relação aos números, com o melhor ataque, brigar sempre pela melhor defesa, o artilheiro da competição, foi uma meta que a gente estabeleceu. Mas em momento nenhum, nós nos preocupamos em relação ao nosso próximo adversário, nós temos que estar prontos para enfrentar. É o Luverdense, poderia ter sido o Mixto, ou o Poconé pela última rodada”, disse o técnico Marcelo Chamusca.

Sobre o adversário das quartas de final, o técnico analisou a atual campanha do Luverdense, que se classificou na última rodada, com risco de rebaixamento, mas relembrou ter sido um dos jogos mais difíceis na fase classificatória e diz ter respeito sobre o clube de Lucas do Rio Verde, porém, afirma que o objetivo do Dourado é sempre chegar na final.

“O Luverdense realmente está fazendo uma competição muito abaixo em relação aos anos anteriores, pela tradição, pela camisa, pelo investimento, que acabou caindo um pouquinho, mas um dos jogos mais difíceis que enfrentamos nessa primeira fase foi com o Luverdense lá, foi 1 a 0, onde eles pressionaram bastante, então não existe preocupação, o que existe na verdade é um respeito muito grande ao adversário, é uma nova etapa, um novo momento da competição. Esqueça tudo que aconteceu na primeira fase, e a gente vai trabalhar com todo respeito para que possa se sobrepor ao Luverdense e passar para a fase final, que é o nosso objetivo”, completou Chamusca.

Mesmo com a pandemia do coronavírus e a paralisação da maioria das competições esportivas em âmbito nacional e internacional, a Federação Mato-grossense de Futebol dará sequência até o momento na continuidade do Estadual 2020, com os jogos das quartas de final marcados para o próximo fim de semana e meio da semana que vem.

FMF volta atrás e suspende o Campeonato Mato-grossense 2020

O Cuiabá enfrenta o Luverdense no jogo de ida no sábado (21), em jogo a partir das 19 horas, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta e decisivo está marcado para quarta-feira (25), às 19h30, na Arena Pantanal.

Confira os confrontos das quartas de final:

Jogos de ida:

Poconé x União – Sábado (21) - 15h / Neco Falcão

Dom Bosco x Operário-VG – Sábado (21) - 17h / Arena Pantanal

Luverdense x Cuiabá – Sábado (21) - 19h / Estádio Passo das Emas

Nova Mutum x Sinop – Domingo (22) - 15h30 / Estádio Valdir Wons

Jogos de volta:

Operário x Dom Bosco – Terça-feira (24) - 19h / Arena Pantanal

Sinop x Nova Mutum – Quarta-feira (25) - 17h10 / Estádio Gigante do Norte

Cuiabá x Luverdense – Quarta-feira (25) - 19h30 / Arena Pantanal

União x Poconé – Quarta-feira (25) - 20h / Estádio Luthero Lopes 

Por: Pedro Lima / da Redação