Foto:Junior Martins


Marvin Spiering superou Lucas Barbosa por dois sets a zero na final da 3ª edição do Bruna Paes Open de Tênis, na categoria 1ª Classe Profissional, finalizado nesse último domingo, realizado de 29 de novembro até 02 de dezembro, válido pela 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis. Uma final reprise do torneio anterior, quando Marvin venceu Lucas no Casa Prado Open de Tênis, em novembro, em Cuiabá.

Na 1ª Classe Profissional, Marvin Bernardo Spiering venceu Thulio Paes nas quartas de final por dois sets a zero e placar parcial de 6/3 e 6/2, depois ganhou de Plínio Gomes nas semifinais por W.O. (walkover – quando o adversário está impossibilitado de competir) e conquistou o título do torneio ao vencer Lucas Barbosa na final por parciais de 6/2 e 6/0. Assim garantiu mais 180 pontos e subiu da sétima para a sexta posição do ranking estadual com totais 440 pontos.

Os campeões das categorias foram: Leandro Santos na 1ª Classe, Gustavo Silva na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Maralice Lopes na 1ª Classe Feminina, Milton Spiering na 2ª Classe, Marcella Paes na 2ª Classe Feminina, Gustavo Silva na 3ª Classe e Wagner Candido na 4ª Classe. Foi o último torneio aberto (Open) do ano e o próximo será fechado, restrito apenas aos oito melhor ranqueados de cada categoria do ranking e dele sairá o campeão estadual 2018.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 15ª e última etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT, o Master de Tênis, ocorrerá de 10 a 16 de dezembro, no Clube Monte Líbano, que fica localizado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Despraiado, em Cuiabá. E, segundo ele, o local estará preparado para receber o público, que é muito bem-vindo para se entreter com tênis de alto nível e com entrada gratuita.

“Nosso estadual de 2018 foi organizado com quinze etapas no início do ano e nós conseguimos efetivar treze. Para os tenistas funciona da seguinte forma, eles ganham pontos a cada torneio, conforme seus resultados, e isso acumula no ranking. Ao término das 14 etapas abertas, nas quais qualquer pessoa pode participar, os oito tenistas de cada categoria com mais pontos garantem vaga à última etapa, onde serão definidos os campeões estaduais do ano”, diz Barbosa.

O ranking estadual será atualizado nos próximos dias, mas já é possível prever alguns dos nomes com vagas garantidas no Master (Categoria Pro): Mathaus Spiering (de Sinop), Wesley Nunes (de Cuiabá), Júlio Manoel Benegas (Sorriso), Kennedy Gregório (Cuiabá), Pablo Vieira (Sorriso), Robson Nunes (Cuiabá) e Marvin Spiering (Sinop). Além deles, Bárbara Almeida e Maria do Carmo Mendes (1ª Classe Feminina) e Tamy Manabe e Carolina Beltramin (2ª Classe Feminina).

Por: Olhar Esportivo