Foto:FMFMT


Em congresso técnico realizado na tarde desta terça-feira (26) na sede da Federação Matogrossense de Futebol, ficou definido a realização do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão – Edição 2019. Seis equipes confirmaram a participação na competição deste ano. 

Associação Atlética Sinop, Associação Grêmio Sorriso, Nova Mutum Esporte Clube, Cacerense Esporte Clube, Poconé Esporte Clube e Associação Ação Futebol estarão na Segundona de 2019.

As equipes ficaram divididas em dois grupos:

Grupo A: Atlética Sinop, Grêmio Sorriso e Nova Mutum

Grupo B: Ação, Cacerense e Poconé

A fórmula de disputa será com confrontos de ida e volta dentro dos respectivos grupos, classificando os dois primeiros de cada chave. Os cruzamentos das semifinais (1º do A x 2º do B / 1º do B x 2º do A) também serão em jogos de ida e volta, assim como as finais.

Os dois finalistas garantirão acesso para o Mato-grossense da 1ª divisão em 2020. A competição tem previsão de início para o dia 22 de junho, e a finalíssima para o dia 04 de agosto.

No ano passado, Operário Ltda e Juara foram os times que garantiram o acesso, porém, são as duas agremiações que foram rebaixadas no Campeonato Mato-grossense deste ano de 2019.

Por: Da redação com assessoria FMF