Foto: Divulgação Assessoria FMF


A Federação Mato-grossense de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira (17), o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da temporada 2021. Nove dos dez clubes estiveram presentes na reunião, apenas o Grêmio Sorriso não enviou representante.

Por unanimidade, os clubes votaram pela continuidade da fórmula de disputa, regulamento e todas as diretrizes da competição. Com isso, o Mato-grossense – Edição 2021 segue com os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão.

A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta – (quartas/semis/finais). O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2022.

Em 2020, as despesas de arbitragem, transporte, hospedagem e alimentação do Mato-grossense foram custeados pela FMF.

Seguindo o Estatuto do Torcedor, a entidade deverá divulgar regulamento e tabela básica com até 60 dias do início da competição. A abertura do Estadual 2021 está estimada para o dia 28 de fevereiro.

Os times credenciados são: Ação/Santo Antônio, Dom Bosco, Cuiabá, Operário-VG, Nova Mutum, Luverdense, União, Grêmio Sorriso, Poconé e Sinop.

Por: Da Redação