Foto: Mato-grossense Michael no momento do 2º gol do Flamengo - Crédito: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo


O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (12), no Maracanã. O gol da vitória foi marcado pelo poxoreano Michael, arma secreta do técnico Jorge Jesus.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar aos 27 minutos, com o centroavante Pedro. Após jogada coletiva, ele recebeu assistência do meia Diego e colocou com categoria no ângulo do goleiro Muriel.

No segundo tempo, o Fluminense não abaixou a cabeça e buscou o empate. Aos 15 minutos, o atacante Evanilson recebeu ótimo cruzamento e igualou de cabeça.

Pouco depois, o técnico Jorge Jesus promoveu três mudanças na equipe. Em uma delas, o português colocou o mato-grossense Michael no lugar de Arrascaeta. Gerson e Everton Ribeiro também entraram em campo, para a saída de Vitinho e Diego, respectivamente.

Aos 28 minutos da segunda etapa, em um contra-ataque, o lateral-direito Rafinha fez um lançamento em profundidade, onde o atacante Gabigol ganhou na velocidade do lateral-esquerdo Egídio, e tocou para o poxoreano Michael marcar o gol do triunfo.

A vitória garante a vantagem para o Flamengo no jogo de volta, que joga pelo empate para ser campeão Carioca de 2020. O jogo será na quarta-feira (15), às 21 horas (de Brasília), no Maracanã. A transmissão ao vivo será do SBT.

O Mister não poderá contar com Gabigol, que foi expulso no final da partida, após levar o segundo cartão amarelo.

Por: Pedro Lima / da Redação


Fluminense 1 x 2 Flamengo - Crédito: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Poxoreano Michael fez o gol da vitória do Flamengo por 2 a 1 - Crédito: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo