Foto:Washington Alves/Cruzeiro


 O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, mato-grossense de Terra Nova do Norte (470km de Cuiabá), está na Seleção da Rodada do Cartola FC. O jogador do Cruzeiro ‘mitou’ contra o Coritiba, pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro, na vitória da equipe mineira por 2x0.

Diogo fez 17,60 pontos e foi o segundo maior pontuador da seleção (perdeu apenas para o goleiro Douglas Friedrich, do Avaí, que fez 18,50). O lateral deu a assistência do primeiro gol da Raposa, marcado por Thiago Neves. Além disso, acertou uma bola na trave do goleiro Wilson. Uma finalização defendida, duas faltas sofridas, duas roubadas de bolas, uma finalização para fora e o saldo de gols completam as pontuações positivas do mato-grossense.

O goleiro Fábio, natural de Nobres e companheiro de equipe de Diogo Barbosa, também fez uma boa pontuação na rodada, com 10,90 pontos. Valdívia, do Atlético-MG, foi o autor do passe para o único gol da vitória do Galo contra a Chapecoense e fez 5,90.

A seleção completa da rodada 10 do Cartola FC conta com Douglas Friedrich, Fagner, Léo, Wanderson e Diogo Barbosa; Otávio, Guerra, Nenê e Nikão; Rafael Sóbis e Joel. O melhor técnico foi Mano Menezes e a pontuação total do ‘time dos sonhos’ dos cartoleiros foi 159,51.

Sobre

Diogo Barbosa tem 24 anos e foi revelado no Vasco, em 2010, após atuar pela base do Vila Nova-GO. Passou por times como Sport-PE, Guarani-SP e Coritiba, até chegar ao Botafogo, em 2016. Fez boa temporada pelo Glorioso, em campanha que terminou com o vice-campeonato carioca e o quinto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado. No início deste ano, assinou com o Cruzeiro por três anos.

Por: Jonathas Gabetel


Seleção da Rodada 10

Extrato completo de Diogo Barbosa