Foto: Arte Olhar Esportivo


O Campeonato Mato-grossense 2020 segue suspenso por tempo indeterminado por causa da pandemia de Covid-19. A competição completou quatro meses de paralisação no último sábado (18).

Em novo contato com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a informação é que não há ainda uma data para o retorno. Na reunião virtual, em conjunto com sete clubes das quartas de final (Operário não participou), ficou definido que o campeonato será finalizado até o fim do ano, mas sem previsão.

Ao todo no Brasil, praticamente dois terços dos estados brasileiros já reiniciaram ou agendaram o retorno. Dois campeonatos finalizaram: Carioca, na semana passada; Amazonense, da forma que parou em março.

Mato Grosso está entre os oito estados que não tiveram uma definição. Porém, dentre eles, Goiás e Acre já preveem retomada em agosto. Os outros estados sem decisão oficial são: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Enquanto isso, os Campeonatos Brasileiros e demais competições nacionais estão voltando. O Cuiabá disputará a Copa do Brasil e a Série B. Operário-VG, União e Luverdense, disputarão a Série D. As competições invadirão o mês de dezembro e têm previsões de términos para fevereiro.

Além disso, os torneios de base, assim como a Copa FMF, que vale vaga para a Copa do Brasil, seguem sem nenhuma prévia. Para cumprir o calendário, a entidade teria que realizar sete competições na temporada: Mato-grossense (a partir das quartas de final), Copa FMF, estaduais sub-15, sub-17, sub-19, Feminino Adulto e Segunda Divisão.

Por: Da Redação