Foto: Valdívia em atuação pelo Avaí - Crédito: André Palma Ribeiro


Após ter encerrado o seu vínculo com o Internacional, o meia-atacante mato-grossense Valdívia, jaciarense de 26 anos, deve definir seu futuro em breve. O atleta estava emprestado ao Avaí na Série B e analisa propostas para 2021.

O atleta recebeu proposta do próprio Avaí para renovar o seu contrato até o final da Série B, no dia 30 de janeiro, ou com um vínculo mais longo. Porém ele também tem sondagens de clubes da do exterior.

Revelado pelo Rondonópolis Esporte Clube, com destaque na Copa São Paulo, Valdívia foi contrato pelo Inter em 2012. Promovido ao time principal em 2013, o meia-atacante viveu seu melhor momento na carreira na temporada 2015, porém sofreu uma grave lesão pela seleção brasileira olímpica e acabou tendo um difícil retorno.

Fora dos planos a partir de 2017, o jogador foi emprestado para clubes como São Paulo, Atlético-MG, Vasco e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em 2020, foi cedido ao Avaí, onde disputou 35 jogos como titular, marcando seis gols.

Sem contrato, o atleta precisa renovar o vínculo para continuar a jogar pelo clube catarinense nas partidas restantes da temporada.

Por: Da Redação