Foto:Divulgação Associação Atlética Araguaia


 A quarta-feira (21) à noite será de quatro clubes mato-grossenses em campo por três competições diferentes. Araguaia, Ação, Cuiabá e Luverdense jogam com objetivos diferentes pelo Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa Verde.

No estadual, Araguaia e Ação se enfrentam às 20h, no estádio Zeca Costa, em partida adiada válida pela 7ª rodada da competição. O time da casa joga por uma vitória para ir a quatro pontos e deixar a lanterna nas mãos do Mixto, enquanto o time de Hugo Alcântara pode chegar a dez pontos e sair de Barra do Garças classificado.

Um empate não mudaria em praticamente nada a situação dos dois clubes na competição. Durante a semana passada, o técnico do Ação fez duras críticas à arbitragem, afirmando que querem o clube ‘na segunda e não na primeira’. O tuiuiú é o time com mais cartões vermelhos no torneio, foram cinco em seis jogos, sendo duas expulsões na última rodada, contra o Operário.

O Araguaia tem no momento dois jogos a menos que a maioria dos clubes do estadual, pois teve seu estádio interditado resultando em adiamento dos duelos com Ação e Luverdense (contra este último o jogo ainda não tem data marcada).

Cuiabá

O time de Itamar Schulle enfrenta a Aparecidense às 20h30, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Dourado já mesclou o time titular contra o Operário para priorizar este duelo que dará R$1,4 milhão para aquele que se classificar. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

O adversário do Cuiabá numa eventual 3ª fase já está definido, será o Náutico, que derrotou o Fluminense-BA por 1 a 0 no interior da Bahia na última quarta-feira (14).

Luverdense

O Verdão do Norte faz, em tese, o jogo mais tranquilo deste meio de semana. O time de Odil Soares atua no mesmo horário de Cuiabá x Apareciense-GO, encarando o Corumbaense-MS, no estádio Passo das Emas, pelo duelo de volta da Copa Verde. O Lec já aplicou 2 a 0 fora de casa e será eliminado caso uma ‘tragédia’ aconteça em Lucas.

Por: Thiago Mattos