Foto: Crédito Judô MT - Arte Olhar Esportivo


O estado de Mato Grosso teve boas conquistas na 4ª Edição da Copa Bahia Open de Judô 2020, realizada no último final de semana.

A competição contou com mais de mil atletas distribuídos por 125 clubes/associações representando 20 estados brasileiros.

Mato Grosso foi representado por sete judocas, que conquistaram seis medalhas no total.

Conquistaram a medalha de ouro os atletas, Welington Gomes Bezerra de Oliveira, da David Moura Academia de Judô, na categoria M2 MASCULINO LIGEIRO (-60kg), e Lorenna Nascimento Antoneli, do Projeto Judô Bope, categoria F1 FEMININO LEVE (-57kg).

A medalha de prata foi garantida pelo judoca Vladis Felsky dos Anjos, do Projeto Judô Bope, categorias M5 MASCULINO LEVE (-73kg).

Mais três atletas mato-grossenses buscaram a medalha de bronze, Leonardo Bandeira Bezerra de Oliveira, categoria SUB-15 MASCULINO MEIO-MÉDIO (-60kg), Sebastião Cartaxo Lima Junior, categoria M3 MASCULINO MÉDIO (-90kg), ambos da David Moura Academia de Judô, e Helber Borges de Moura, categoria M4 MASCULINO LEVE (-73kg), do Projeto Judô Bope.

CAPACITAÇÃO AOS JUDOCAS DE MATO GROSSO

Também neste fim de semana, a Federação Mato-grossense de Judô – FMTJ deu o pontapé inicial no calendário 2020. Contando com um grande número de judocas, a FMTJ disponibilizou sem nenhum custo, o Seminário de Arbitragem, no sábado, ministrado pelo Árbitro FIJ A Sensei Edison Minakawa.

No domingo, a programação deu continuidade com o Credenciamento Técnico ministrado pelos Sensei Fernando Utida e Cleberson Oliveira. Encerrando, o Presidente da FMTJ, Sensei Fernando Moimaz, realizou a entrega dos certificados aos judocas que galgaram a faixa preta em 2019.

Por: Pedro Lima / da Redação