Olhar Esportivo - Mato Grosso está na final do basquete feminino nos JUBs
Foto:Junior Martins/FMEU


 O basquetebol feminino de MT venceu a semifinal contra o estado do Maranhão por placar de 59x35, nesta sexta-feira (11.11), no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), válida pela 3ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá, e disputará a medalha de ouro na final da modalidade contra Goiás.

O resultado garantiu a prata para a equipe local e vaga para a 2ª divisão. O confronto final será neste sábado (12), em local e horário a definir. O horário e local da grande final será definido ainda na noite desta sexta.

MT encarou todos os adversários com apenas seis atletas, quando deveria ter dez jogadores. Mesmo com a desvantagem, superou Tocantins por 85x33, Acre por 80x18, Roraima por 59x23, Maranhão por 59x35 e permanece invicto. Tem a melhor defesa geral do basquete feminino com média de 27,25 pontos sofridos. Uma das principais forças na marcação e rebote é Elizângela Regina Reis, a pivô mais alta da 3ª divisão com 1.94 de altura.

Do outro lado, Goiás venceu todos os adversários com folga nos placares e chega na disputa final também invicto. Superaram a equipe do estado do Amapá por 70x11, depois Maranhão por 54x45, em seguida Minas Gerais por 57x43 e, na semifinal, Roraima por 76x17. Tanto Goiás quanto Mato Grosso garantiram prata e ambos sobem para a 2ª divisão nos jogos universitários brasileiros de 2017 (edição 65).

O basquete feminino do estado é representado pelo Centro de Educação São José, da cidade de Sorriso.

Por: Olhar Esportivo