Olhar Esportivo - Mato Grosso melhora desempenho nos jogos escolares
Foto:Júnior Martins


Em 2017, Mato Grosso melhorou seu desempenho na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria “A” (para atletas de 15 a 17 anos) em comparação a 2016. Foram 24 medalhas (13 no atletismo, uma no judô, duas na luta olímpica, quatro na natação, uma no xadrez, uma no basquete e duas no vôlei) contra 21 do ano anterior.

A competição foi realizada entre 16 e 25 de novembro, em Brasília (DF).

 O secretário adjunto de esporte e lazer do estado Leonardo De Oliveira ressaltou que: “Tais resultados apontam que nosso estado ganhou espaço. Se pegamos mais pódios, significa que outros estados tiveram menos medalhas. E o Atletismo segue o carro chefe. É a modalidade com maior número de provas, com maior probabilidade de medalhas e, por isso, a que mais influencia no quadro geral. Também é preciso ressaltar a Natação, que havia ganhado uma medalha em 2016 e subiu para quatro em 2017. Todos estão de parabéns”,

A delegação de Mato Grosso contou com 192 pessoas, entre atletas, técnicos e oficiais, e disputou nas modalidades de Vôlei de Praia, Atletismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Xadrez, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Badminton, Ciclismo, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futsal.

Confira os atletas de Mato Grosso medalhistas nos jogos Escolares da Juventude de 2017:

Atletismo: Isabelle de Almeida (ouro nos 800 metros), Arielton dos Santos (ouro nos 200 metros), Nerisnelia Souza (ouro no salto triplo), Eduardo Silva (ouro no salto triplo), Lucas Leite (ouro nos 800m), Arielton dos Santos (prata nos 100m), Matheus de Lima (prata no salto em distância), Kevin Yuk Fagundes (prata no salto em altura), Lissandro Campos (prata no salto em distância), Kauny Piovesan (bronze no lançamento de dardo), Matheus de Lima (bronze no salto triplo), Evandro Bandeiro (bronze nos 800m) e Renata Neves (bronze no salto em distância);

Judô: Micheli Chacorowski (bronze no peso até 63kg);

Luta Olímpica: Igor Fernando de Queiroz (ouro no peso até 85kg) e Kethyle Lorena Silvério (bronze até 70kg);

Xadrez: Natasha Alejandra Silva (bronze no convencional);

Natação: João Silva (ouro nos 50m borboleta e bronze nos 50m livre) e Debora Xavier (prata nos 50m borboleta e bronze nos 100m borboleta).

 

Por: Redação