Olhar Esportivo - Mato Grosso também medalha no Judô e Xadrez nos Jogos Escolares
Foto:Júnior Martins (Natasha)


 Micheli Chacorowski, 17 anos, de Primavera do Leste, ganhou medalha de bronze na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria A (para atletas de 15 a 17 anos), que ocorre de 16 a 25 de novembro, na modalidade de Judô, na prova de até 63kg, em Brasília (DF). A jovem pratica Judô desde os 13 anos, vem de uma família de judocas e essa foi a primeira vez que disputou os Jogos Escolares da Juventude.

“Minha mãe e meus dois irmãos lutam Judô. Inclusive, meu irmão Gustavo foi campeão mato-grossense, vice-campeão brasileiro, 3º no Sul-Americano e 3º no Pan-Americano. Minha mãe é costureira e meu pai é torneiro mecânico. E eu estou muito feliz com meu resultado, mas com muita humildade em respeito as adversárias, que também lutaram bastante para chegar em uma competição nacional deste nível”, comenta a jovem talentosa, Micheli Chacorowski.

Xadrez

Natasha Alejandra Silva, cuiabana de 16 anos de idade e estudante de eletroeletrônica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), conquistou medalha de bronze, também na categoria A (para atletas de 15 a 17 anos). Segundo ela, que tem três irmãos, um pai professor da UFMT e uma mãe empresária, essa não é sua primeira medalha.

“O jogador de xadrez precisa ter um psicológico frio e calculista para não deixar que problemas externos atrapalhem seu jogo. É dessa maneira que faço nos torneios que disputo. Treino vendo vídeos aulas e reproduzindo no tabuleiro físico. E já conquistei outras medalhas, como bronze no JIFs estadual, prata no JIFs regional, prata no JIFs nacional, bronze no Federal Chess e agora esse bronze no nacional dos Jogos Escolares. Além de outras medalhas por equipe”, diz Natasha.

Por: Redação


Micheli, à esquerda.