Foto:Divulgação


 Nesta quarta-feira 11 de abril, será realizado uma Palestra Motivacional do atleta olímpico Vicente Lenílson de Lima. A palestra realizada por Lenílson é ajudar na missão de estimular pessoas de todas as idades a praticarem esporte, o medalhista olímpico estará na sede da Apae Cuiabá a partir das 8 horas da manhã, realizando um bate-papo com os assistidos, funcionários e corpo pedagógico com sua palestra esportiva gratuita.

O evento servirá para motivar os atletas apaeanos que irão disputar a olimpíada estadual das Apaes de Mato Grosso em Colíder. E nesta palestra de motivação que é conhecer de perto as histórias e lições do atleta que conquistou duas medalhas olímpicas no revezamento 4×100 (prata em Sydney em 2000 e bronze em Pequim no ano de 2008).
 
História do atleta
 
Ex-mecânico, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, Vicente Lenilson começou a correr por acaso: depois de perder o emprego, foi tentar a vida no futebol, mas gostou mais da pista de atletismo que cercava o campo do Potiguar. O atleta trilhou um caminho que o permitiu integrar três talentosas gerações de atletas brasileiros. Correu ao lado de Robson Caetano no Mundial de Atenas-1997, foi titular da equipe olímpica que faturou a prata no revezamento 4 x 100m em Sydney-2000, e, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, conquistou o ouro no revezamento 4 x 100m com time renovado, composto por Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Vianna, e bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008.
 
É o atual campeão brasileiro na prova dos 100 metros rasos. É casado com outra ex-atleta, a sul-matogrossense Maria Aparecida de Souza, que participou do salto triplo em Atlanta 1996. O casal tem dois filhos.
 
A instituição fica situada na rua Major Gama, nº 600 Centro Sul. Mais informações: 65 3322-8853 ou pelo site apaecba.org.br
 

Por: Olhar Esportivo