Foto: Vitor Morbeck organizava campeonatos internos na AABB - Facebook AABB


Faleceu na manhã desta terça-feira (4), um dos membros da coordenação de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Cuiabá. Vitor Morbeck organizava campeonatos de futebol, entre outras modalidades esportivas. Aos 49 anos, ele não superou a Covid-19.

Vitor estava internado junto com a mãe. Ela se recuperou e teve alta, porém ele não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19, pois era do grupo de risco e fazia hemodiálise.

Morador do bairro Coophema, na região do Coxipó, Vitor desde sempre gostou de esporte. Ele foi jogador de futsal e de futebol de campo. Organizava e participava dos torneios da AABB, entre outros durante sua jornada.

“Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido companheiro e amigo Victor Morbeck. Um homem íntegro, honesto e solista com todos, e em especial grande admirador do futebol, sempre ajudando a construir, desenvolver, e a realizar as competições da AABB Cuiabá, e por onde passou contribuiu marcando história. Sem dúvida ele foi um grande homem, exemplar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história o seu legado. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família do nosso eterno Victor Morbeck. Rogo a Deus que receba em teus braços este ente querido, e que conforte a todos por esta grande perda”, postou o perfil da AABB nas redes sociais, em nome do presidente do clube, Newton Geraldo Fiorenza.

O deputado Allan Kardec, amigo de Vitor e criado na mesma região do Coxipó, lamentou a morte do desportista.

“É com muita tristeza que comunico o falecimento do meu velho amigo Vitão. Há apenas três semanas havia homenageado Vitor Morbeck, aqui mesmo, como um dos 11 jogadores que influenciaram minha paixão pelo futebol mato-grossense. Um craque do futsal, canhoto bom de bola, que jogou no consagrado time do Milionários, do São Gonçalo Beira Rio. Uma grande perda pro meu bairro, pra região do Coophema e todo Coxipó. Dia triste para todos os amantes do esporte amador e do futebol mato-grossense”, postou o deputado Allan Kardec, nas redes sociais.

Através dos grupos de aplicativo e comentários nas redes sociais, muitos atletas, árbitros, associados da AABB, desportistas em geral de toda a baixada cuiabana, prestaram merecidas homenagens à partida de Vitor Morbeck.

Por: Pedro Lima / da Redação