Foto: Assessoria


A bola não está rolando pelas quadras de todo o país, mas nem por isso que o futsal está totalmente parado. Nesta semana, membros da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) participaram de um aperfeiçoamento online disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

O treinamento tem como objetivo inteirar responsáveis das entidades estaduais sobre o sistema que integra atletas e clubes cadastrados. A ferramenta garante mais veracidade e transparência nas informações durante as competições nacionais e internacionais. Essa tecnologia deve beneficiar jogadores, comissão técnica e profissionais ligados à modalidade.

Representantes da FMFS, Pedro Verão e Suellen Ferreira, presidente e coordenadora do departamento técnico da entidade, respectivamente participaram do treinamento.

“Essa capacitação tem uma importância muito grande, porque ela aborda desde a inscrição inicial como tem que ser feita, até as transferências nacionais, internacionais, e essa parte técnica envolvendo atletas é  que mais tem sido difícil para as federações no desenrolar das competições”, disse o presidente da FMFS, Pedro Verão.

Sobre o retorno do futsal em todo o país, a CBFS não definiu uma data. A FMFS monitora o avanço do novo coronavírus no estado e tem seguido as orientações dos órgãos de saúde, que estabelece os cuidados necessários e que se evite eventos com aglomeração de pessoas.

Por: Da Redação