Foto:Thiago Mattos / Clube Dom Bosco


O Mixto Esporte Clube garantiu a sua primeira vitória no Campeonato Mato-grossense 2019. Na tarde deste domingo(27), o Alvinegro venceu o Dom Bosco por 1 a 0, com gol do zagueiro Mateus, de cabeça.

Após estrear com empate sem gols fora de casa, contra o Araguaia em Barra do Garças, o Mixto jogou diante da pressão da sua torcida, na Arena Pantanal. A vitória foi magra, mas valeu os três pontos diante do clássico contra o Azulão da Colina, que ficou para trás na tabela.

O Dom Bosco foi quem teve a primeira grande chance do jogo. O atacante Juninho Soldado recebeu frente à frente com o goleiro Vinicius, mas chutou para fora. Como quem não faz leva, o Mixto abriu o placar. Em cobrança de escanteio, os jogadores mixtenses realizaram uma movimentação ensaiada na grande área e o zagueiro Mateus conferiu.

Ainda no primeiro tempo, o Mixto poderia ter ampliado, com um chute forte do meia-atacante Renan, que acertou o travessão.

As duas equipes sofrem com o período curto de pré-temporada, deixando o nível do jogo cair em certos momentos. No segundo tempo, o Mixto teve chance de ampliar, mas o Dom Bosco foi quem voltou criando as melhores oportunidades, porém, desperdiçando.

Com a vitória, o Tigre chegou aos 4 pontos no estadual, enquanto o Dom Bosco, estacionou com os 3 pontos que conseguiu diante do Operário Ltda na estreia.

Escalações

Mixto: Vinicius, Arilton, Marlon, Mateus e Rodrigo Biro(Leandro); Couto, Valtinho e Dinelson; Yago, Renan e Yan. Técnico: Toninho Pesso.

Dom Bosco: Junior, João Lennon(Gabriel Orro), Matheus, Marinho e Willian Guerron; Lopes(João Pedro), Passarinho e Lukinhas; Jackson, Paulinho(Bruninho) e Juninho Soldado. Técnico: Hugo Alcântara.

Por: Da redação


Um minuto de silêncio, em respeito ao falecimento do radialista e presidente da Amace, Antônio Sérgio.

Mixtenses compareceram na Arena (Foto: Pedro Lima/Olhar Esportivo)