Foto:Pefeito Emanuel Pinheiro, vereadores Toninho de Souza e sargento Joelson e membro do Conselho Gestor do Mixto, Márcio Alencar, estiveram reunidos.


O Mixto Esporte Clube deve firmar uma parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá nos próximos dias. A viabilização deste acordo foi intermediado pelo vereador Toninho de Souza, a partir de uma Lei do ano de 2012, de autoria do então vereador Júlio Pinheiro, que na ocasião garantiu um milhão de reais para ajudar os clubes de Cuiabá.

Na época o Mixto ficou com 60% do valor por ter mais títulos estaduais, e Palmeiras Esporte Clube e o Cuiabá Esporte Clube com o restante do valor. Desde então essa lei não foi mais utilizada, sendo que agora, conforme o vereador, às vésperas de Cuiabá comemorar seus 300 anos, ele foi procurado por muitos torcedores mixtenses e então conversou com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que concordou que a Lei fosse colocada em prática novamente, valendo ressaltar que ainda não foram definidos os valores a serem disponibilizados .  Porém, como o Palmeiras de Cuiabá não existe mais e o Cuiabá ter se tornado um Clube empresa, ambos não podem ser beneficiados.

Nesta semana, membros da diretoria do Mixto estiveram reunidos com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com vereador Toninho de Souza, e o vereador sargento Joelson, com objetivo de alinhar a efetivação dessa parceria do município com o mais tradicional time de futebol cuiabano e o mais querido de todos, já para a disputa do Campeonato Mato-Grossense de Futebol, além de outras competições que o clube possa participar.

De acordo com o vereador Toninho, “trata-se de uma importante iniciativa, uma vez que o Tigre é considerado o mais tradicional e popular time de Cuiabá e de Mato Grosso. Eu, inclusive sou mixtense e quando criança pude ver o Tigre brilhar em saudosos jogos no velho Verdão”. O vereador disse ainda que a parceria será relevante para o Mixto e para a Capital, já que o Clube está diretamente relacionado com a história e as comemorações dos 300 anos de Cuiabá.

Durante a reunião com a diretoria do Mixto o prefeito Emanuel Pinheiro se comprometeu em alinhar a parceria e também organizar um grande torneio nos 300 anos, com a presença de times de grande destaque no cenário esportivo do país. Isso porque, segundo Pinheiro, o Mixto fará parte das comemorações com uma posição de destaque, já que é um time tradicional e popular, está inserido nas tradições e faz parte da cuiabania. O membro do Conselho Gestor do Mixto, Márcio Alencar, lembrou que o Clube é o mais tradicional da Capital. Dessa forma, essa parceria será importante para a divulgação do tricentenário da Cuiabá e resgatar as tradições e a história do Mixto.

Por: Assessoria de Imprensa