Foto: Odair Ribeiro é atual campeão sub-15 pelo Cuiabá / AssCom Dourado


Com a nova diretoria, o Mixto segue o seu investimento na reestruturação da categoria de base, visando formar atletas e automaticamente fazer um planejamento para a Copa FMF, que não tem previsão para acontecer.

Neste fim de semana, o Tigre fechou a contratação do técnico Odair Ribeiro, que trabalhou no Cuiabá nos últimos quatro anos. Ele treinava os times das categorias inferiores no Dourado, sendo atual campeão do estado pelo sub-15 e vice-campeão no sub-17. Ele era auxiliar do técnico Eduardo Henrique no sub-19 e sub-21.

Odair também foi jogador do Mixto na década passada e tem experiência com escolinhas.  A parceria segue no Alvinegro, já que Eduardo foi oficializado como técnico do Mixto na semana passada.

“Fechamos com o Odair, por enquanto, mas vem mais um para a base, mas estamos conversando. Precisamos mudar a base, queremos formar o atleta, vamos trabalhar para ser clube formador. Tem uma série de requisitos para reestruturar, tem que organizar os profissionais de vários setores para isso”, disse o vice-presidente administrativo do Mixto, Márcio Alencar.

Dentro desse projeto de clube formador, a nova diretoria do Tigre da Vargas também mantém uma esperança de disputar a Copa FMF em 2020.

“E se chegar em setembro, a FMF soltar que vai fazer a Copa Federação em outubro. Já vamos estruturar um plano de trabalho, com os locais de treinos definidos, com a comissão técnica já sabendo como vai ser o modelo de trabalho. Eles já vão começar o planejamento técnico”, completou Dr. Márcio ao Olhar Esportivo.

No Campeonato Mato-grossense 2020, o Mixto terminou na nona colocação da primeira fase e automaticamente foi rebaixado para a 2ª Divisão. Com a pandemia do coronavírus e a paralisação da competição estadual por tempo indederminado, o Tigre ainda espera uma reviravolta no caso.

Por: Pedro Lima / da Redação