Foto:Mateus Garcia/Olhar Esportivo


Foi Quase! Essa foi a sensação Mixtense após contra o União. Faltou um gol. A vitória do Mixto apenas por 1x0 contra o União, não bastou para garantir a vaga nas semifinais da competição.  

A situação não era fácil mesmo. O alvi-negro entrou em campo (com três minutos de atraso, diga-se de passagem) já sabendo que precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Os dois gols não vieram. Veio apenas um, Já nos acréscimos. Bonito gol David. Com o resultado o Mixto alcançou o União e ambos terminaram a primeira fase da Copa FMF empatados  com sete pontos. Só que o Colorado teve -1 gol de saldo e o Alvi-negro -3.

Com o resultado, somado ao empate entre Cuiabá e Cacerense na Arena Pantanal, o Mixto terminou eliminado na 5ª posição e o União se classificou em 4º mas o time conheceu a segunda derrota consecutiva e agora vai enfrentar o invicto Dom Bosco em um confronto direto na semifinal valendo vaga para a Copa do Brasil de 2018.

O jogo

As duas equipes alternaram a posse de bola, a presença ofensiva e chances de gols também.

Um jogo equilibrado, sem grandes predomínios. O União parecia confortável jogando com a tabela e o regulamento debaixo do braço e o Mixto sem grande força para encurralar o adversário.

Tudo se encaminhava para o empate, que seria o resultado mais justo, porém já nos acréscimos do segundo tempo, David furou na primeira tentativa, mas insistiu no lance, recebeu a bola dentro da área, cortou para o lado e acertou um belo chute, para fazer o gol e acender a esperança Mixtense. O time ainda teve uma última chance em um cobrança de escanteio  porém a zaga do União afastou.

Placar final Mixto 1x0 União. Mas o sabor acabou invertido. Pro Mixto, vitorioso da partida, amargo pela desclassificação. Para o União, perdedor da partida, doce pela classificação.

Veja como ficaram as semifnais da Copa FMF:

Dom Bosco x União (primeira partida em Rondonópolis e a volta e Cuiabá).

Cuiabá x Sinop (primeira partida em Sinop e a volta em Cuiabá).

Por: Mateus Garcia


Classificação final da 1ª fase da Copa FMF. Crédito: Peterson Magalhães de Campos.