Olhar Esportivo - MT terá mais de 200 atletas no Brasileiro de Jiu-Jitsu
Foto:Junior Martins


Com mais de 200 atletas, delegação mato-grossense embarcará nesta quarta-feira (23.05), às 08h, do estacionamento do Ginásio Professor Aecim Tocantins, para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu Esportivo, que ocorrerá de 25 a 27 de maio, no Ginásio Esportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP).

De acordo com o diretor executivo da Federação de Jiu-jítsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio, será a maior delegação já enviada por Mato Grosso para uma competição nacional da modalidade. Segundo ele, os 200 lutadores representam, além de Mato Grosso, mais 20 cidades. E serão utilizados o total de cinco ônibus para transportar todos os competidores.

“Vamos com grandes chances de trazer títulos, pois nosso estado possui atletas de alto nível. Resultado de um trabalho sério desenvolvido há 14 anos, com diversos campeões de nível nacional, pan-americano e mundial. E agradecemos o apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da Secretaria Adjunta de Esporte (Sael) e do deputado Max Russi”, diz Venâncio.

Conforme um dos sócios da Coliseum Team, Luiz de Carvalho Pombo, um faixa preta de 35 anos, mais conhecido como “Tymão”, a academia será representada por 30 lutadores. Segundo ele, os atletas têm idades entre 10 e 40 anos e 17 deles competirão pela primeira vez no brasileiro de jiu-jítsu esportivo. E Tymão, que já foi vice-campeão no brasileiro, competirá em duas categorias.

“Esse Brasileiro é a competição nacional de maior valor da modalidade e ocorre uma vez por ano. Garante pontos válidos para ranquear no mundial e permite aos lutadores pleitearem o Bolsa Atleta. É importante participar para que os atletas possam se testar e obter melhorias físicas, técnicas e psicológicas. E a participação assegura um enorme crescimento individual”, diz Tymão.

A delegação mato-grossense terá atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara, Rondonópolis, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Querência, São José do Rio Claro, Canarana, Barra do Garça, Primavera do Leste, Alto Garças, Sapezal, Itiquira, Cáceres, Campo Verde, Nobres, Sorriso e Barra do Bugres. E mais informações serão disponibilizadas no Facebook da FJJE-MT.

Emenda para três eventos

A Federação de Jiu-jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT) recebeu o valor de R$ 239.540,02 como incentivo para três eventos. Garantirá a locação de cinco ônibus para transportar lutadores ao Campeonato Brasileiro, permitirá o aluguel de dois ônibus para a logística dos atletas ao Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, nos dias 5 a 8 de julho, em São Paulo (SP), e dará apoio a 4 etapas do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Esportivo.

Por: Redação