Foto: Marcelinho após jogo do Estadual em 2019 - Gil Gomes / Assessoria


O atacante Marcelinho, 21 anos, revelado pelo União e que estava na Penapolense-SP, terá seu caminho definido nos próximos dias. Segundo o seu agente, Ramos, o atacante deve ir para o Águilas FC, da 3ª divisão da Espanha.

Anteriormente, havia uma tentativa de levar o jovem para Ponte Preta-SP. Porém, de acordo com fonte do site Olhar Esportivo em Campinas, a equipe paulista não fechou a negociação para contratar Marcelinho para o time profissional. Na imprensa mato-grossense, alguns veículos de comunicação deram a contratação do atleta como certa na Macaca.

“A melhor proposta que temos é da Arábia, mas a gente sabe que o Marcelinho é uma potência, que tem tudo para arrebentar no futebol. A ideia já era levar para a Europa, antes mesmo da Ponte Preta. Não chegamos a um determinado acordo e agora vamos focar na Espanha. Está muito bem avançado para fechar lá”, disse o empresário do jogador, Ramos, da RazonSports.

Marcelinho chamou a atenção como talismã do União. Além de ser líder do time nas Copas FMF, com atletas até 23 anos, ele frequentemente fazia gols quando entrava nos jogos do time profissional do Colorado, principalmente no estadual. Ele chegou a ser titular da equipe e se destaca pelo chute de fora da área.

Em 2020, o atacante canhoto jogou pela Penapolense, onde fez 10 jogos na Série A2 Paulista, marcando um gol, em jogo contra o Osasco Audax.

Por: Pedro Lima / da Redação