Olhar Esportivo - No Luthero Lopes, Cuiabá goleia o União
Foto: Pedro Lima (Assessoria Cuiabá)


Sob chuva, a partida entre União e Cuiabá teve nesta noite no Luthero Lopes, teve sua primeira etapa decisiva das Semifinais do Campeonato Mato-grossense Martinello 2018, e o Dourado abriu uma vantagem que lhe praticamente o coloca na final.

Em um primeiro tempo morno, ambos times criaram poucos lances de perigo ao adversário, e a partida se limitou a lances isolados até quase metade da etapa como aos 12 minutos, no qual o Cuiabá arrisca o primeiro chute contra o goleiro Thiago, e no contra-ataque Alysson perde a oportunidade de abrir o placar para o colorado após tirar do goleiro auriverde, mas chuta cruzado para fora.

Nos minutos finais, o Dourado consegue criar alguns espaços na defesa do União, e aos 38, Jenison infiltra na área colorada, e em ótima assistência para Werverton desperdiça ao chutar para fora. Aos 40, Magno arrisca um chute de longe na tentativa de pegar desprevenido o goleiro Thiago, mas passa perto da trave. Na sequência, aos 41 minutos Jenison cruza para Weverton, que chuta em diagonal entre os zagueiros adversários, e Lucena ao tentar tirar a bola só a empurra para o fundo do gol.

Mantendo o ritmo do final do 1º Tempo, o time de Itamar Schulle amplia o placar logo aos 3 do 2º Tempo, após escanteio que Escobar sobe e faz de cabeça para o Cuiabá. Aos 21, Jenison entra rápido pelas costas da linha da defesa do União, e no chute acerta o travessão e a bola sai em escanteio. Na cobrança, Geovanni cruza na medida, e Jenison sobe e faz de cabeça o terceiro.

Aos 30 minutos do 2º tempo, parte da torcida colorada deixa o estádio, e não vê o belo gol de Weverton, que rouba a bola na entrada da área e dribla o zagueiro Eder Paraguai, e chuta no ângulo fazendo o 4x0 para o Dourado e garantindo a vitória.

Com a ótima vantagem construída na partida, o Cuiabá poderá até perder por 3 gols que se classifica para as finais do Mato-grossense. O jogo de volta será na Arena Pantanal, neste domingo às 15 horas.

 

Ficha Técnica 

União: 1 Thiago; 2 Tallysson (13 Henrick), 3 Lucena, 4 David e 6 Welington Carioca; 5 Eder Paraguai, 8 Igor Heinen e 10 Igor Vieira (21 Wesley); 7 Vinicinho, 9 Alysson (17 Lucas Gaúcho) e 11 Marcelinho. Técnico Bolívar 

Cuiabá: 1 Victor Souza; 2 Weriton, 3 Lucão, 4 Marcelo Xavier e 5 Escobar (16 João Ananias); 7 André Mensalão (17 Bruno Alves), 8 Magno, 9 Jenison e 10 Hiltinho (22 Geovanni); 11 Weverton e 15 Jean. Técnico Itamar Schulle 

Arbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos

Por: Peterson Campos