Foto: Reprodução Facebook Nova Mutum Esporte Clube


O Nova Mutum conquistou uma larga vantagem na briga pelo título da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2019. Jogando na noite desta quinta-feira (29) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o time mutuense aplicou 4 a 0 para cima do Poconé, no jogo de ida da decisão.

Ambas os clubes estão com os acessos garantidos para a Primeira Divisão do ano que vem. O Poconé teve a melhor campanha e também venceu o Grêmio Sorriso no TJD-MT, mas pecou neste jogo e teve o placar desfavorável. Já o Nova Mutum, com a melhor estrutura e planejamento, mostrou que é time de chegada na sua primeira participação no profissional.

Os gols da vitória elástica do time comandado pelo técnico Dema foram marcados por Irapuã, duas vezes, Foguinho e Jonathan.

No segundo tempo, o zagueiro Jeanzão e o atacante João Pedro foram expulsos da partida. Ainda deu tempo para um princípio de confusão gerada pelo meia Pikachu, que após o término da partida, entrou em campo e correu em direção aos jogadores do Mutum, mas alguns companheiros evitaram o tumulto.

No jogo de volta, o Poconé terá que vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. Já o Mutum, pode até perder por três gols de diferença, que garante o título inédito para sua história.

A partida decisiva será no próximo domingo (01), a partir das 15 horas, no estádio Neco Falcão, em Poconé.

 

Por: Pedro Lima / da Redação