Foto: Zagueiros Mendonça e Taison renovam com o Nova Mutum para a temporada 2021 - Assessoria


A diretoria do Nova Mutum garantiu a renovação da dupla de zaga campeã do Campeonato Mato-grossense de 2020. Os zagueiros Taison e Mendonça permanecem no clube do médio-norte para a temporada cheia de 2021.

Um dos pilares do Azulão, Taison, 28 anos, está no clube desde a campanha do título da 2ª Divisão de 2019. Capitão do time em 2020, ele ficou fora de apenas um jogo por suspensão, mas foi titular nos outros 13, inclusive marcou gol no segundo jogo da semifinal, contra o Luverdense.

Em agosto do ano passado, o atleta mineiro teve uma curta passagem no Formosa, enquanto o estadual mato-grossense estava paralisado. O zagueiro de 1,89m também acumula passagem por clubes como Araxá, Sertãozinho, Democrata GV e Estrela do Norte.

Já o zagueiro Mendonça é um pouco mais jovem e mais alto, com 25 anos e 1,92m. Ele foi contratado para o mata-mata do estadual no segundo semestre do ano passado, sendo titular e formando a dupla defensiva que sofreu apenas um gol em seis partidas do mata-mata.

O jogador carioca já foi campeão gaúcho pelo Grêmio (RS) em 2018, atuando como titular em quatro partidas. Ele também já atuou por Rio São Paulo (RJ), São Borja (RS), São João de Ver (POR) e Bagé (RS).

No comando do técnico campeão Willian De Mattia, o Nova Mutum deve se apresentar no dia 26 de janeiro. De forma inédita para a cidade, o ano tem pela frente Estadual, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa Verde 2021.

Saiba mais: Nova Mutum renova com lateral-esquerdo e contrata jovem meio-campista

 

Por: Pedro Lima / Da Redação