Foto:Site oficial CONMEBOL


A bola oficial Merlin Rabisco e o troféu Copa América foram eternizados no Estádio Morumbi em São Paulo, palco oficial da abertura da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, onde, daqui a 100 dias, será dado o pontapé inicial para Brasil x Bolívia. O torneio mais antigo de seleções retorna ao país depois de 30 anos, com 26 jogos em seis estádios de cinco capitais brasileiras – Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – entre 14 de junho e 07 de julho.

A 46ª edição do torneio mais antigo de seleções do mundo retorna ao Brasil depois de 30 anos, e será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) por 12 seleções participantes, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Em campo, estarão nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), mais Japão e Catar, atuais campeão e vice- campeão da Ásia, em condição de convidados.

Após o sorteio realizado no Rio de Janeiro, o Grupo A ficou composto por Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B tem Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar enquanto o Grupo C ficou com Uruguai, Equador, Japão e Chile.

A CONMEBOL Copa América fará vibrar para o continente após a espetacular edição do Centenário que foi disputada nos Estados Unidos em 2016.

Por: Da redação