Foto:Pedro Lima / Olhar Esportivo


O União venceu e convenceu a sua torcida na tarde deste domingo(03). Jogando fora de casa, na Arena Pantanal, o Colorado aplicou 3 a 1 no Mixto e chegou a quarta colocação do Campeonato Mato-grossense 2019, com dois empates e uma vitória.

“Já estávamos rendendo o esperado, uma preparação curta e as vezes, as primeiras rodadas são determinadas por bolas paradas, nestes dois jogos conseguimos os empates, não estava na nossa programação, principalmente contra o Araguaia, mas graças a Deus a vitória veio, convincente, a equipe rendeu melhor na parte física, no próprio ritmo de jogo e fizemos uma ótima partida, merecemos o resultado”, disse o técnico do União, Odil Soares.

Questionado sobre a evolução do time, de acordo com ele, o grupo já vinha rendendo bem tecnicamente nos jogos, só faltava mais condição física para ter superioridade no placar.

“Evolução em questão física e ritmo de jogo, mas a equipe vinha se entregando já né, apesar que os resultados não vieram, foram dois empates, mas as vezes o futebol é injusto, somos cobrados por coisas que não tem nada a ver, dois empates, ninguém serve, treinador é ruim, tudo mais e agora vem essa vitória, com mérito todo dos jogadores que fizeram o placar”, respondeu Odil.

Mais uma vez na Arena, o jovem meia-atacante Marcelinho, revelado na base do União que fez o gol de empate contra o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense – CEOV na primeira rodada, entrou no segundo tempo e marcou o gol que trouxe tranquilidade para o time de Rondonópolis garantir essa vitória.

“Marcelo é um garoto né, precisa passar por uma transição de base para o profissional. Temos um cuidado com ele porque as vezes quando sai jogando, ele não tem o rendimento que esperamos, mas isso é o tempo, o Marcelinho logo vai entrar na forma física, mas a gente espera que não só ele, mas todos possam entrar no ritmo de jogo, condição física melhor para fazer sempre belos jogos”, frisou o técnico.

Com a perda do atacante Andrézinho, lesionado e algumas carências em setores, o técnico confirma reuniões que visam reforços pontuais para o elenco.

“Já conversamos sobre reforços, precisa, estamos carentes na defesa, temos somente o Patrick da base no banco, no meio campo temos o Calado como meia, hoje jogou o Léo Mendes da base, por sinal muito bem, aproveitou a oportunidade, perdemos o Andrézinho para o campeonato, tem que trazer o substituto, mas a gente espera que a diretoria possa ver, sabemos da dificuldade financeira, mas esperamos algumas contratações boas para nos ajudar”, completou Odil Soares.

Por: Pedro Lima / da redação